quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DEUS DA CARNIFICINA



        Em viagem por Vitória - ES para rever parentes e amigos, tive o prazer de assistir no dia 25 de Setembro, no Teatro da Universidade Federal de Vitória em Goiabeiras - Deus da Carnificina com os consagrados atores e atrizes: Paulo Betti, Orã Figueiredo, Deborah Evelyn e Júlia Lemmertz, Texto de Yasmina Reza (escritora francesa) e direção de Emílio de Mello.
        A peça fala sobre dois casais que se encontram para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos: um deles quebrou dois dentes do outro numa briga na praça. O que era para ser uma tentativa de reconciliação acaba num caos. A polidez inicial dos envolvidos desaparece e se transforma numa troca de insultos.
    “É uma comédia ácida que fala muito claramente da nossa sociedade de hoje, é jogo delicioso de ver e de fazer, são quatro atores em cena o tempo todo, pais de filhos que brigaram na escola, tentam se entender, mas acabam por se comportar pior do que os próprios filhos.”
       “Um espetáculo de alta qualidade artística e humana, o que há de bom no teatro contemporâneo com uma direção precisa e quatro atores muito inspirados e batendo um bolão! Modéstia a parte.” Comenta Júlia Lemmertz em entrevista no ESPTV.
     Deus da Carnificina é uma Comédia sem juízo. Texto de alto nível, atores afinadíssimos, iluminação e som impecáveis.
     Após o espetáculo que teve duração de 1hora e 20minutos, eu, como tiete que sou de Paulo Betti, não poderia perder a oportunidade de conversar com os atores e ser fotografado ao lado de Paulo Betti que com sua simpatia perguntou pelo Sul da Bahia e me pediu para divulgar o site: www.casadagavea.org.br, onde ele escreve. Está aí uma dica para quem quiser visitar o site que achei muito interessante.
      Pude observar que os atores após o espetáculo conversaram com todas as pessoas no foyer do teatro e deixaram ser fotografados com todos, na maior paciência e simpatia. Vejam que são atores consagrados! Fica aqui um recado para os atores e atrizes de Itabuna – humildade, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário